domingo, maio 05, 2013

Customização de Roupas - Blusas



Olá Ovelhas!
Como sei que todas adoraram o outro post que fiz sobre customização (já faz um tempinho), resolvi falar um pouco mais para vocês sobre customização de blusas (já que no outro praticamente só falei de shorts).
Vamos conferir?




  • Desbotando na água sanitária:

Vocês podem fazer como nos shorts, até a metade ou toda manchada, usando água sanitária diluída em água dentro de um balde e deixando a blusa por até 20 minutos.



Como também podem inovar fazendo desenhos com a água sanitária na blusa, mas no meio dela botem um jornal bem grosso ou papelão, porque se não, terão o desenho dos dois lados da blusa.



  • Com aplicações (taxinhas, pérolas ou paetês):
Podem colocar as aplicações espaçadas por toda a blusa. Vale usar uma régua para medir os espaçamentos e marcar certinho os lugares, para não ficar torto.





Também podem usar as aplicações para formar uma gola na blusa, para isso, faça o molde da gola em papel ou papelão e então use-o para marcar na blusa o seu limite para colocar as aplicações.


Ao invés de criar uma gola, podem também apenas customizar a gola da própria blusa.



Outra opção é fazer tipo um degradê na blusa com as aplicações.


  • Tingindo:
O mais usado ultimamente tem sido o degradê, mas vocês também podem fazer um tie dye. Basta ferver água em uma panela e adicionar uma parte do corante em pó, mergulhar a roupa até a parte que quer que fique mais clara, deixar agir por 30 minutos, então adicionar o resto do corante e mergulhar a parte que você quer mais escura, deixando agir novamente por 30 minutos.






  • Cortando:
Podem cortar as costas em tiras. O limite das tiras pode ser reto ou então seguindo um formato como se fosse de uma cintura (obviamente não será o formato da sua própria cintura, tem que ser bem mais fino).


Também podem fazer um Cropped Top, cortando a blusa como mostra a figura abaixo, até mesmo cortar reta ou fazendo um mullet (mais curta na frente e mais cumpridinha na parte de trás).



Na figura abaixo, ela fez uma caveira nas costas!


Cortando o ombro de uma blusa jeans:


Também podem além de cortar, fazer uma trança com a blusa, basta cortar a parte de trás da gola e as três tiras, fazer a trança e então costurar a trança na gola de volta.




  • Usando jaquetas para fazer um colete:



Esse é um assunto que nem precisa de google, podem achar muita coisa e muita foto no facebook e também muitos vídeos no youtube. Mergulhem na criatividade, se inspirem no post e mãos à obra!
Customização é estilo, é estar na moda e, ainda assim, ser diferente!


Selecionei algumas fontes e dicas de fanpages para vocês poderem ver mais fotos e ideias:



É isso meninas, espero que gostem! Comentem bastante e deixem suas opiniões pelas redes sociais, prometo fazer mais um sobre customização de sapatos/tênis e outros que até já estou tendo ideias!

Podem mandar sugestões por e-mail (blogdaovelha@gmail.com), pelo facebook, twitter ou por comentário. Peçam dicas de customização, tutoriais ou assuntos que queiram ver abordados aqui! Aguardamos sua participação e até a próxima!

3 comentários:

  1. Amei tudo. E a blusa de trança eu acho que vou fazer aqui com uma e se eu fizer e ficar bom eu manda para o seu e-mail para você vê como ficou.

    =D

    ResponderExcluir
  2. muito legal,pena que eu nao sei fazer nada disso huhsuhsuhsus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...