Li e Indico: Sarah Maclean



Não lembro como cheguei nessa digníssima moça, mas ela me fez ter uma série de ressacas literárias incrível. Todos os livros que li por enquanto de Sarah Maclean são romances de época adultos, bem do estilo da Julia Quinn, Lisa Kleypas, Madeline Hunter... essas minhas queridinhas!

O primeiro trio foi a série "Os Números do Amor", que abre uma linha sucessiva de romances. Tenha cuidado e comece por eles se não vai perder muito das jogadas de personagens que a autora faz. 


O primeiro livro cheguei a falar separadamente aqui no blog. O link é esse AQUI! Calpúrnia, a mocinha deste livro, acabou sendo a minha predileta dos três, apesar de eu ter adorado a Isabel (do segundo) e a Juliana (do terceiro). Eles foram publicados pela maravilhosa Editora Arqueiro e estão com um preço meio salgado por enquanto, mas acredito que é só aguardar para voltar ao preço padrão da editora.

Sarah aposta em mocinhas engraçadas, corajosas e independentes, o que, sem dúvida, é o diferencial de seu trabalho. Os moçoilos  Os mocinhos são meio clichês, mas quem não teve uma batida errática por algum tempo que jogue a primeira pedra. 

Dá para ler um por dia sem problemas e surtar para ter a continuação! A segunda série que li foi "O Clube dos Canalhas", que, em termos cronológicos, é o próximo na sucessão de fatos acontecidos na primeira série. Apesar de eu ter adorado "Os números do amor", esta segunda série é e provavelmente sempre será minha favorita. 



Esta série foi publicada pela Editora Gutenberg, mas não perde em nada em termos de cuidado com a capa e com a edição em geral. A diferença é que o estilo dessa série ficou mais semelhante com o original, o que eu achei bem legal de certa forma, pois não esconde minimamente as origens "de banca". 

Apesar da primeira série ser maravilhosa, esta é a melhor sem dúvidas. Os quatro livros giram em torno do grupo de canalhas que administram o clube de jogos mais queridinho do 'submundo'. Cada canalha é mais engraçado que o outro e carregam consigo um contexto mais complexo que os mocinhos anteriores. 


A terceira e última série de Sarah até o momento é 'Escândalos e Canalhas'. Eu li e me apaixonei demais pelo primeiro livro (qualidade quase semelhante à da primeira série), comecei o segundo, mas não estou gostando e isso me dá um pouco de tristeza, devido à linda história de ressacas que criamos. Eles foram publicados pela Editora Gutenberg e o terceiro volume ainda não chegou ao Brasil. 

De toda forma, é aquele tipo de livro que entretém e relaxa, super válido para aquele dia frio ou para aquele momento que você quer um final feliz. <3 p="">


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog © Desenvolvido por Gabi Mello e Liliana Lacerda
voltar para o topo